A vida de quem procura emprego é por demais estressante. Você corre pra cá, corre pra lá, vai numa entrevista aqui, ali, sempre na esperança de conseguir ser selecionado para o melhor emprego. Mas nesse corre-corre, sempre acontecem coisas inusitadas.
Como manda o figurino, sai um dia toda arrumada, de taiêr, e fui cedinho para uma entrevista. O ônibus estava cheio e calhou de me sentar ao lado de um senhor. Mas...meu Deus, como esse homem fedia a suor! Não tinha como sentar em outro lugar e minha preocupação era só uma: e se o cc do cara pegasse na minha roupa e eu chegasse à entrevista com mal cheiro? O.o Graças a Deus não encostei nele e minha colônia de lavanda me manteve levemente perfumada.
Mas essa não chega nem perto de tantas outras situações que passei à procura de trabalho. Sem carro, preciso sempre me locomover de ônibus e para alguns lugares, o jeito é descer e andar um bocado a pé. Um dia tive que ir andando lá do Setor Bancário até o Pátio Brasil para poder pegar um ônibus e descer a W3 Sul.
Mas a melhor de todas foi quando linda e maravilhosa cai do Zebrinha a caminho de uma entrevista importante! O dito cujo do ônibus parou na parada e na hora que fui descer, meu pé virou e cai de bunda no asfalto. Estava de camisa branca. Pensa no desespero que fiquei? O motorista, coitado, veio em meu socorro: "moça, você está bem? Quer ir ao hospital?" Faltava meia hora para a entrevista e eu ainda precisava encontrar o endereço. Agradeci a ele e sai desembestada toda dolorida, atrás de uma mísera loja de roupa para comprar uma blusa nova e não ir suja pra entrevista. O bom é que o salto não quebrou, graças a Deus. Porém, só achei uma lojinha de costura, escondida, que só fazia consertos. A minha sorte é que a senhora que me atendeu disse que tinha sujado pouco, que dava para encarar do jeito que estava. Sai de lá com o rosto fogueado, com um calor terrível, nervosa à procura do tal endereço. Ainda bem que encontrei fácil. Dei uma de idiota comentando com a moça da recepção o meu incidente. Ela me olhou com a cara mais impassível do mundo e disse apenas um "ah". Pois bem, fiz a entrevista, redação, etc, e fui embora. Quatro dias depois me ligaram dizendo que agradeciam minha participação, mas outra pessoa tinha sido selecionada para a vaga. ¬¬' Dessa experiência só fiquei mesmo com hematomas e com o seguinte aprendizado: nunca mais ir para uma entrevista de salto alto!
Ainda estou procurando uma colocação melhor, pois faz parte da vida profissional sempre tentar melhorar. Mas deixo aqui um conselho: tente ficar o menos nervoso possível quando for a uma entrevista para não acontecer com você coisas inusitadas como essas! E boa sorte nos processos seletivos que participar! ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário