terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Música faz bem!

Ultimamente para espairecer as pressões do dia a dia tenho me embalado nos mais diversos sons. É impressionante como ajuda, acalma, relaxa. O mp4 anda comigo o tempo inteiro. Daí me surgiu a ideia de falar sobre musicoterapia. Mas do que se trata? Segundo a Federação Mundial de Musicoterapia, ela é "a utilização da música e/ou seus elementos (som, ritmo, melodia e harmonia) por um musicoterapeuta qualificado, com um cliente ou grupo, num processo para facilitar e promover a comunicação, relação, aprendizagem, mobilização, expressão, organização e outros objetivos terapêuticos relevantes, no sentido de alcançar necessidades físicas, emocionais, mentais, sociais e cognitivas. A Musicoterapia objetiva desenvolver potenciais e/ou interpessoal e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida, prevenção, reabilitação ou tratamento."

Eu escuto de tudo! Para a distração não tem ritmo específico pra mim, mas confesso que um embalo mais animado ajuda a elevar os níveis. Para mais informações sobre o uso da música no tratamento de vários males, é válida a consulta ao site www.musicoterapia.mus.br. 

Então vamos ouvir uma musiquinha! ;) 






Nenhum comentário:

Postar um comentário