quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Os signos

Confesso que nunca levei muito em consideração as previsões dos signos. Nunca achei que a lua, o sol ou qualquer um dos planetas do sistema solar poderiam influenciar em nossas ações, aptidões, etc. Nasci em 26 de maio, portanto, sou geminiana. Imaginar que pessoas nascidas no mesmo dia que eu poderiam ser "iguais" (tô forçando a barra!) a mim nunca entrou na minha cabeça.  Porém, confesso que tempos atrás parei para ler uma análise sobre as pessoas nascidas em Gêmeos e qual a minha surpresa quando me percebi ali, descrita quase que por completo. Dai passei a analisar: se é verdade que o universo influencia positivamente ou negativamente na nossa vida, isso significaria que o sol, a lua e os planetas também, pois não fazem parte do mesmo universo ou sistema?

Não somos todos "iguais" por termos o mesmo signo, a verdade é que nascemos num local, mês, dia e horário diferentes, o que possuímos são características semelhantes, por termos nascido no momento em que o sol estava alinhado à determinadas constelações. É verdade que há coisas ridículas nas previsões dos vários astrólogos por ai a fora, mas algumas podem fazer sentido.

Tanto é que, visitando o site da Folha, acabei indo ao link de horóscopos (http://www1.folha.uol.com.br/horoscopo/) e pesquisando o meu ascendente, que é Capricórnio. Eis que li o seguinte:

"A sagacidade natural de Gêmeos une-se aqui à valorização de altos padrões do Capricórnio, compondo uma individualidade extremamente critica, de percepção rápida e presteza na ação. Qualquer atividade profissional ligada a pesquisa, literatura e invenção têm aqui sucesso, devido à persistência e ao espírito cientifico unidos. Na vida, porem, busca encanto e mudança, e algumas vezes se critica demais, paralisando a ação. Humor instável. No amor, essa natureza complexa e rica se traduz em um misto de fidelidade a princípios e variedade de experiências. Alem de Mercúrio, observe também a posição natal de Saturno, planeta regente do ascendente, para um delineamento mais preciso."

Olha, achei interessante e mesmo não sendo dada a crendices, considerei que tinha a ver comigo. Por isso, acredito que vale a pena cada um de nós dar uma "fuçadinha" nesse assunto! Eu assumo que sou muito inquieta e, às vezes, acho válido fazer pesquisas como essa e descobrir coisas curiosas e por vezes interessantes! Bem, é isso! ;)







Nenhum comentário:

Postar um comentário