quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Os signos

Confesso que nunca levei muito em consideração as previsões dos signos. Nunca achei que a lua, o sol ou qualquer um dos planetas do sistema solar poderiam influenciar em nossas ações, aptidões, etc. Nasci em 26 de maio, portanto, sou geminiana. Imaginar que pessoas nascidas no mesmo dia que eu poderiam ser "iguais" (tô forçando a barra!) a mim nunca entrou na minha cabeça.  Porém, confesso que tempos atrás parei para ler uma análise sobre as pessoas nascidas em Gêmeos e qual a minha surpresa quando me percebi ali, descrita quase que por completo. Dai passei a analisar: se é verdade que o universo influencia positivamente ou negativamente na nossa vida, isso significaria que o sol, a lua e os planetas também, pois não fazem parte do mesmo universo ou sistema?

Não somos todos "iguais" por termos o mesmo signo, a verdade é que nascemos num local, mês, dia e horário diferentes, o que possuímos são características semelhantes, por termos nascido no momento em que o sol estava alinhado à determinadas constelações. É verdade que há coisas ridículas nas previsões dos vários astrólogos por ai a fora, mas algumas podem fazer sentido.

Tanto é que, visitando o site da Folha, acabei indo ao link de horóscopos (http://www1.folha.uol.com.br/horoscopo/) e pesquisando o meu ascendente, que é Capricórnio. Eis que li o seguinte:

"A sagacidade natural de Gêmeos une-se aqui à valorização de altos padrões do Capricórnio, compondo uma individualidade extremamente critica, de percepção rápida e presteza na ação. Qualquer atividade profissional ligada a pesquisa, literatura e invenção têm aqui sucesso, devido à persistência e ao espírito cientifico unidos. Na vida, porem, busca encanto e mudança, e algumas vezes se critica demais, paralisando a ação. Humor instável. No amor, essa natureza complexa e rica se traduz em um misto de fidelidade a princípios e variedade de experiências. Alem de Mercúrio, observe também a posição natal de Saturno, planeta regente do ascendente, para um delineamento mais preciso."

Olha, achei interessante e mesmo não sendo dada a crendices, considerei que tinha a ver comigo. Por isso, acredito que vale a pena cada um de nós dar uma "fuçadinha" nesse assunto! Eu assumo que sou muito inquieta e, às vezes, acho válido fazer pesquisas como essa e descobrir coisas curiosas e por vezes interessantes! Bem, é isso! ;)







segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

TPM

Tem horas que não dá para segurar, rola uma vontade de gritar foda-se para o mundo. Ô TPM maldita! Se existem 100 sintomas, eu sinto 99 todos os meses. Tem dias em que sinto o ápice do meu estado de irritação: não consigo me concentrar, meu estado de apatia é visível, não consigo render no trabalho, só sinto vontade de gritar, de chorar, de sumir, de estrangular alguém. Sinto vontade de esgoelar tudo que me sufoca para ver se resolve. Todos os meses o mundo desmorona na minha cabeça e todos os meses eu o construo novamente. Seria preciso duas vidas, uma paralela a outra para eu não sucumbir de vez às angústias e ansiedades que me sufocam nesse período.

Tudo isso talvez pareça ridículo para alguns. Mas para quem sofre é como se não houvesse saída, como se não houvesse solução, como se estivesse sendo engolida pela relação amorosa, pelo trabalho sem graça, pelos problemas de família e por ai vai! E sinceramente, no fundo, a idéia de desaparecer por completo não é de todo ruim. Mas não são todas as mulheres que possuem esse grau de TPM. Eu fico assim, porém, há níveis menos severos da tensão. De todo modo, é muito doloroso passar por isso todos os meses e enquanto não acaba o período menstrual, é como se estivéssemos vivendo entre o céu e o inferno tamanha desorientação que se sente.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A sexta-feira nossa de todas as semanas

Todos sabemos que trabalhar engrandesce o homem e que graças ao trabalho mantemos nossa vida, nossa família, etc. Trabalhar cinco dias da semana é por vezes cansativo. Eu, por exemplo, começo a segunda com energia e quando vai chegando quarta, quinta, já estou pedindo pelo amor de Deus pela sexta-feira. A sexta é esperada por pelo menos 99,99% da população ativa por ser o último dia de trabalho da semana. Mas alguém sabe porque o dia tem esse nome?

Os nomes dos dias em Português tem sua origem na liturgia católica. Na maior parte das outras línguas, a sua origem são nomes de deuses pagãos e deuses mitológicos aos quais os dias eram dedicados. Povos pagãos antigos reverenciavam seus deuses dedicando a sexta-feira ao astro Vênus, o que originou outras denominações, em espanhol diz-se viernes e no italiano venerdi, com o significado de Vênus e dia de Vênus. Outros povos reverenciavam deuses mitológicos, em inglês diz-se friday, dia de Frige e em alemão Freitag, dia de Freiia.

Bom, o fato é que Vênus também é a deusa romana do erotismo, do amor e da beleza. Talvez seja por isso que cultuamos tanto a sexta-feira, ela nos traz ótimas referências, não acham? rs...

História à parte, o bom é saber que existem as sextas-feiras para nos lembrar de que teremos dois dias de descanso pela frente. Para curtir a família, os filhos, o amor, ou um passeio, um filme, uma leitura, seja o que for. Por isso, viva a sexta-feira nossa de todas as semanas! Curtam o quanto puderem esse dia! ;)

Com informações: Wikepédia

Desrespeito!

Não poderia deixar de falar no descaso que a população do Núcleo Bandeirante (DF) vive. Se já não bastava os ônibus velhos e caindo aos pedaços, nós, usuários do transporte público, ficamos mais de uma hora na parada esperando um transporte para ir ao trabalho ou voltar pra casa. Nesta quinta-feira eu fiquei 1h15 numa parada da L2 Sul esperando passar um ônibus. Isso é uma vergonha! Agora outras cidades tem transporte a cada 15, 20 min. Não poderiam melhorar esse rodízio? Porque alguns lugares tem preferência em relação a outros? Isso não é justo, que fique registrado!

Porém, se fosse só a falta de transporte, estava "bom". No entanto, o Bandeirante está jogado às traças, o mato tomou de conta dos canteiros da cidade, fora o lixo espalhado por todo lado. Porque a cidade não é cuidada? Cadê o respeito com os moradores?! Onde está o poder público que não resolve esses problemas?

Autoridades: vocês precisam olhar para as cidades satélites, afinal, não foi só a população do Plano Piloto que elegeu vocês! Fica a dica! ;)

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Mas afinal, o que é política?

Esses dias eu publiquei no Face um comentário de que gostava muito de política. Acho 10 o trabalho do governo, isto é, quando se trabalha lá. Mas o fato é que vieram me perguntar, como pessoa comum, como eu definiria política. E me peguei pensando: mas afinal, o que é política mesmo? Ao refletir sobre o assunto cheguei a conclusão que é "o processo de discutir e definir ações para um bem comum, ou seja, ações que beneficiarão um maior número de pessoas." Segundo o dicionário, política tem a seguinte definição: Ciência do governo dos povos; Direção de um Estado e determinação das suas formas de organização; Conjunto dos negócios de um Estado, maneiras de o conduzir; Ciência política, ramo das ciências sociais que trata do governo e da organização dos Estados.
Eu acredito que é bem mais que isso, não se tratando apenas de corrupção, mas da ciência mesmo, do que as pessoas podem fazer em benefícios de outras quando dominam a política. Acredito que muito se perde quando deixamos de refletir sobre e de participar do processo político.
Alguém mais gostaria de definir esse termo? Se não, sugiro apenas reflitir sobre ele!

Redes Sociais


As mídias (redes) sociais dominaram o mundo. Já existem até profissionais gabaritados para trabalhar com o tema. Eu confesso que ainda não participo de todas apenas Facebook, Orkut e Twitter. Porém, já estou sentindo que é pouco, visto que até nas provas de concursos se fala em Sonico, LinkdIn, etc (Embratur 2011). No entanto, fico pensando: será que umas não vão se sobrepor às outras? Será que os internautas vão conseguir adminitrar todas elas? Eu, por exemplo, depois que criei um perfil no Face o Orkut está às moscas. E com o Twitter, meu blog também estava largado (estou voltando agora!). Estou achando complicado conseguir atualizar todas, sempre, com comentários legais e assuntos diferentes e interessantes. Alguma dica?

Então é isso biscoito. Volto quando der! ;)

Malhar não é para os fracos!


Depois de três meses parada, hoje voltei a malhar. Acordei às 6h (tava de noite ainda, odeio esse horário de verão!), a preguiça bateu inicialmente, mas com muita força de vontade (nem preciso citar os quilinhos adquiridos nesse período, né?! rs) levantei da cama. Como não tinha ficha pronta de exercícios fui me aventurar na esteira. Depois de uns 10 minutos caminhando resolvi correr. 2 min, 3, 4, 6 minutos e eu já não aguentava mais! Parei e voltei a caminhar. 10 minutos depois sai da esteira pingando (nunca vi suar daquele jeito!) e fui para um aparelho chamado eclíptico. Cinco minutos minhas pernas não respondiam mais, estavam pesadas. Não aguentei muito, só fiz 10 minutos.


Depois, achando a barriga enorme (até pensei na possibilidade de estar esperando um baby, exageradaaaa!) fui para o colchonete fazer abdominais. Fiz 3 séries de 20 e morri. Não me dando por satisfeita, fui para a máquina fazer mais. Fiz mais 3 séries de 20 e desisti, fui embora. Uma hora de exercícios e cheguei em casa sem folêgo, tô sentindo até agora um incômodo chato no peito, pelo esforço físico. Agora pensa, uma pessoa que há 3 meses corria 20, 30 min, fazia spinning, musculação, está morrendo desse jeito?! Nosso corpo não foi feito para se exercitar, devíamos só comer, engordar e hibernar ou o contrário também, quem sabe? Só sei o seguinte: literalmente, malhar não é para os fracos! Bom, de todo jeito, amanhã tem mais! :/

Haja força para insistir!


Passado o ano novo, a vida começa novamente (aliás, ela nunca deixou de se movimentar!): planos de arranjar um emprego novo, de fazer uma atividade diferente, de estudar algo legal, de mudar definitivamente de vida. Sou muito sonhadora, passo a maior parte do tempo imaginando como será o amanhã, o que posso fazer para as coisas acontecerem do jeito que eu quero e por ai vai. Os meses estão passando, janeiro já acabou, fevereiro está quase no meio e o carnaval já aponta ali na frente, em março.
Mas e ai, o que já rolou de novidades? Planos concretizados ou em andamento? Mais ou menos. As mudanças não são assim tão fáceis de acontecer como acreditamos, se não for persistindo, lutando, acreditando, a gente desiste na metade do caminho. Eu que o diga! Tem horas em que dá vontade de desistir, chutar o balde, ficar apenas quieta num canto, na esperança que algo aconteça. Mas isso não deve ser atitude de ninguém, por isso, insisto diariamente na luta pela renovação e concretização dos meus objetivos! Digo tudo isso para que acreditem, busquem, insistam, pois esmorecer não faz parte do meu dicionário e nem deve fazer no de ninguém! Eu até fraquejo, sofro, canso, choro, mas desistir nunca! Mas um ano começou, 2011 está ai para que as coisas aconteçam. Por isso, precisamos ser fortes e lutar pelo que queremos!! ;)