Será que o romantismo é uma coisa ruim nesses tempos modernos em que vivemos? Às vezes me pego pensando sobre o assunto. Sou bastante romântica, diga-se de passagem, adoro músicas da década de 60 a 80, adoro receber flores, choro numa cena de filme ou novela romântica, fico sensível com gestos de carinho, adoraria fazer um cruzeiro acompanhada de alguém especial e ficar perdida numa ilha deserta com alguém também não seria má idéia.
Adoro poesias e na época da escola curtia muito estudar o Romantismo. Parece meloso ou brega demais não é?! Mas eu não acho! Sentir é muito bom, quem não gosta?! Se apaixonar ou ser amado?! Só que parece que no século XXI as pessoas não sabem mais o que é isso, não amam mais, não sentem mais, tornarmo-nos a “bola da vez”, entramos na vida de uma pessoa e muitas vezes sem qualquer emoção passamos um período que se antes era curto, agora está ínfimo.
Os relacionamentos hoje de tão curtos não dão mais tempo de se descobrir um ao outro porque logo as pessoas se cansam e buscam outra “bola da vez” para mais uma aventurinha sem grandes compromissos. Acredito que está faltando romance, amor na vida das pessoas. A modernidade transformou todos, o que se vê é apenas curtição, pegação, sexo, bebida ou coisa bem pior.
Enfim, brega ou não, eu sou a favor de sentir os olhos brilharem, as mãos suarem, o coração palpitar, a emoção tomar conta de todo o corpo. Quem não quiser tudo bem, é direito, mas eu ainda sou adepta do amor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário