quarta-feira, 22 de abril de 2009

Os interesses do ser humano

As pessoas sempre têm planos para a vida: se formar, profissionalizar, arranjar um trabalho com um nível salarial considerável para manter as mínimas regalias e, quem sabe, encontrar um amor e constituir família.

Mas será que todo mundo quer realmente isso? A resposta poderia ser NÃO, já que cada pessoa constrói sua vida em cima de pilares diferentes, mas a verdade é que a resposta é SIM, todos queremos essas coisas para nossa vida! E por quê? Porque quando pulamos uma dessas etapas, a sensação é de que está faltando algo, que não estamos completos!

Muitas pessoas preferem dedicar atenção a determinado setor, principalmente o financeiro. Fazer faculdade, prestar um concurso público, e se dizem satisfeitas com suas vidas ao deixarem de lado um amor, um casamento, um filho. Mas a verdade é que o vazio sempre fica.

Na realidade, para nos tornarmos completos, precisamos de tudo isso! Se dedicar a uma profissão, ter muito dinheiro, sucesso, etc, muitas vezes ou quase todas às vezes fica sem sentido sem a presença do amor.

Por isso, vamos buscar crescimento pessoal sim, mas vamos levar em consideração também que tudo isso se torna nada, lá no final, pois quando envelhecemos e morremos o que fica mesmo é o amor que doamos e que recebemos, não apenas o conjugal, mas o de amigo, o de filho, o dos pais, o dos irmãos. O amor em todos os sentidos! Pensem nisso!

2 comentários:

  1. Olá!!!Eglanen!!!!Que honra poder compartilhar experiências neste espaço. Bom seu blog está muito legal e seus textos são uma lição de vida e muito tocantes. Me arrepiei quando li e inclusive acredito que é isso que acontece hoje em dia por isso as pessoas estão frias e sem sentimentos umas pelas outras. Parabéns!!!!bjus

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga! Mas tenho que postar mais vezes! Bjim!

    ResponderExcluir