Esses dias mesmo me peguei envolvida por fatos do meu passado. Revivi emoções, lembranças e tive a oportunidade de saber coisas que eu desconhecia e que diferença faria hoje, se eu tivesse sabido há tempos! Foi um encontro incrível para falar a verdade. Até entrei numa longa discussão sobre o assunto com alguns amigos que concordaram comigo: o passado guarda acontecimentos de vários tipos, mas os doces têm um quê de especial, que nunca são apagados, apenas ficam na lembrança e conservam uma fagulha de emoção dentro da gente! E o que mais impressiona é que vivemos o presente, mas com uma necessidade incrível de reencontrar o passado! É a conhecida nostalgia!
O encontro com partes da minha vida me fez buscar outras lembranças boas da infância e da adolescência. Senti vontade de rever amigos de 10, 15 anos! Saber como estão, o que fazem e se assim como eu têm saudade dos velhos tempos! Quem não tem necessidade de reencontrar um amor da adolescência, um amigo de infância ou simplesmente alguém que nunca foi esquecido?!
Não aconselho realmente alguém a viver no passado, até porque a vida se constrói a cada dia, com fatos novos e emoções novas! Mas não significa dizer que não se pode construir um futuro baseado no passado. Isso quer dizer que o passado e o presente podem se misturar a qualquer momento para se construir um futuro, só basta estarmos vivos! Então, fica ai uma reflexão sobre o passado. Eu gostei de reaver alguns momentos do meu. E você, também tem essa necessidade?
(Imagem: Google Imagens)
Nenhum comentário:
Postar um comentário