Estava pensando hoje...são tantos canais de comunicação hoje em dia, principalmente na Internet. Facebook, Orkut, Twitter, Blogs, MSN, Gtalk, os e-mails... esses são apenas os que eu tenho, porque por aí a fora tem inúmeros outros. Segundo pesquisa realizada este ano pela Universidade de Oxford, na Grã-Bretanha, o nosso cerébro só consegue administrar 150 pessoas nas redes sociais. No meu orkut, por exemplo, são 187...agora pensa se eu consigo falar com tudo mundo ou mesmo me lembrar da metade das pessoas que estão lá? =S
Tem dias em que não entro no Facebook ou Twitter, que dirá Orkut! Isso porque em mídias como o Twitter postamos apenas mensagens diárias, curtas, sem ter muito que pensar. Imagine se tivesse que desenvolver uma análise mais elaborada?! Ai, acho que seria tenso ter que raciocinar muito todas às vezes!
Enfim, a gama de mídias sociais é extensa e atualizar tudo isso diariamente é humanamente impossível, só se você não tiver NA-DA pra fazer, coisa que não é o meu caso...Mas acho que vale a pena pensar no assunto. Analisar a estrutura, os pontos positivos e negativos e a real necessidade de tantos canais com quase as mesmas funções.
Acredito que a globalização nos torna maquinário de uma engrenagem onde TEMOS (para abrir o leque de comunicação) e também QUEREMOS (para não sermos diferentes dos demais) abarcar o MUNDO, mas quase sempre não CONSEGUIMOS (há outras demandas em nossa vida), por isso, nos tornamos REFÉNS da globalização.