"De tudo ficam três coisas: a certeza de que estamos sempre começando, a certeza de que precisamos continuar, a certeza de que seremos interrompidos antes de terminar. Portanto, devemos: fazer da interrupção um caminho novo, da queda, um passo de dança, do medo, uma escada...do sonho, uma ponte, da procura, um encontro." Fernando Pessoa
Espaço para rabiscos, textos, poesias e contos sobre o mundo que nos cerca. Sejam muito bem-vindos!
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
O Caçador de Pipas
Muitooo bom!!! Apenas assisti ao filme, mas o contexto histórico e social do Afeganistão é bastante interessante. Algumas vezes já me peguei pensando sobre a situação dos países do Oriente Médio e toda a tradição incrustrada na população. Entretanto, o que acho consideravelmente importante perceber e também analisar é a constante guerra civil que assola o país com a presença da Milícia Talibã. Nesta segunda-feira mesmo o jornal Correio Braziliense noticiou ataque Talibã em Cabul, capital do país.
Não deve ser nada fácil viver ali, nessas condições instáveis. Dou graças a Deus que, apesar de tantos problemas como a violência, tráfico, corrupção, etc, o Brasil ainda é um país ótimo para se viver. Só não podemos fechar os olhos para o que ocorre ao nosso redor! ;)
domingo, 3 de janeiro de 2010
Indicações
Primeiramente: Feliz 2010 gente!!!! Muitas realizações e sucesso para todos nós neste novo ano !
Agora sim! Esses dias à toa, resolvi pegar alguns filmes na locadora aqui perto de casa. Peguei quatro, mas apenas dois realmente valeram a pena, um deles foi Ensaio sobre a Cegueira. O filme é baseado na obra do escritor português José Saramago.
O cunho social do filme é bastante visível, mostrando nossas fraquezas enquanto seres humanos, dependentes, egoístas, fracos, mas também altruístas, generosos e corajosos. Para quem enxergar o enredo por um ângulo mais antropológico sairá da frente da TV com reflexões sobre a própria vida e mais ainda, sobre a vida em sociedade. Foi exatamente assim que eu sai. Vale a pena assistir, um ótimo filme!
E para quem é afissurado em leitura assim como eu, ai vai uma indicação: o novo livro do Dan Brown, O Símbolo Perdido, é muito legal! Percebi que a gente aprende algumas coisinhas com esses best-sellers...um pouquinho mais de religião, simbologias, Maçonaria, Ciência Noética e por ai vai! Dan Brown também é cultura! ;)
Assinar:
Postagens (Atom)